quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Isaías 53


1. Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

2. Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

3. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

4. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

5. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

6. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

7. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

8. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

9. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

10. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

11. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

12. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

SABE POR QUE JESUS CHOROU?



Aos 33 anos Jesus foi condenado a morte...

A "pior" morte da época.

Somente os piores criminosos da época morreram como Jesus morreu.
E com Jesus ainda foi pior, porque nem todos os criminosos naquela punição receberam "cravos" nos membros...

Sim... Foram cravos e não pregos....

Cada um deveria ter cerca de 15 a 20 cm, com uma ponta com 6 cm e a outra ponta pontiaguda.

Eles eram enfiados nos pulsos e não nas mãos como é dito.

No pulso, há um tendão que vai ate o nosso ombro...

Quando os cravos foram enfiados esse tendão se rompeu, sendo que Jesus era obrigado a forçar todos os músculos de suas costas para não ter os seus pulsos rasgados.
Sendo assim, não podia forçar tanto tempo porque perdia todo o ar de seus pulmões.
Desta forma, era obrigado a se apoiar no cravo enfiado em seus pés, que, por sua vez, era maior que os das mãos, porque eram pregados os dois pés juntos.
Já que seus pés não agüentariam por muito tempo, senão rasgariam também, Jesus era obrigado a alternar este "ciclo" simplesmente para conseguir respirar.

Jesus agüentou esta situação por um pouco mais de 3 horas.

Sim, mais de 3 horas...

Muita coisa, não???

Alguns minutos antes de morrer, Jesus não sangrava mais.

Simplesmente saia água de seus cortes e machucados.

Quando imaginamos machucados, imaginamos simples feridas, mas não, os ele eram verdadeiros buracos, buracos feitos em seu corpo...

Ele não tinha mais sangue para sangrar.

Portanto, saía água.

Um corpo humano é composto de aproximadamente 8 litros de sangue (um adulto).
Jesus derramou 8 litros de sangue, teve três cravos enormes enfiados nos membros, uma coroa de espinhos enfiados na cabeça e teve um soldado romano que enfiou uma lança em seu tórax, sem falar de toda a humilhação que passou, após ter carregado a sua própria cruz por cerca de dois quilômetros, com pessoas cuspindo em seu rosto e atirando pedras em seu corpo (a cruz pesava cerca de 30 kg...só a parte em que lhe foram pregadas as mãos).

Isso tudo para que você tivesse um livre acesso a Deus... Para que você tivesse todos os seus pecados "lavados"...

Todos eles, sem exceção!

Não ignore essa situação.

ELE MORREU POR VOCÊ...

Você mesmo, que está lendo esta mensagem...

Não fique achando que ele morreu pelo outros, por só aqueles que vão a alguma igreja ou por aqueles monges, padres, pastores, bispos, etc...

Sim, Ele morreu por você também.

É muito fácil passar uma piada, fotos com besteiras e pornografia
por e-mail, mas quando é alguma coisa relacionada a Deus, você fica com
vergonha de passar para os outros porque acha que eles podem pensar que você é quadrado, careta ou que você é um fanático.

Aceite a realidade, a verdade de que JESUS É A ÚNICA SALVAÇÃO PARA O MUNDO.
Se esta mensagem te incomodou de alguma forma e você acredita que
Deus tem planos pra você, então mostre a todos que você acredita em tudo isso e mande para quem conheça, mostrando tudo o que ele passou unicamente para mostrar a Salvação.


quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Deus (Olavo Bilac)


Para experimentar Octávio, o mestre
Diz: “Já que tudo sabe, venha cá!
Diga em que ponto da extensão terrestre
Ou da extensão celeste Deus está!”


Por um momento apenas, fica mudo
Octávio, e logo esta resposta dá:
Eu senhor mestre, lhe daria tudo,
Se me dissesse onde é que Ele não está!

**E você? Se fosse questionado sobre 'Onde Deus está?' o que diria?

terça-feira, 19 de agosto de 2008

O que é ADORAÇÃO?


Hoje me perguntava “O que é adoração?”.

Já ouvi diversas pregações em que pastores, evangelistas, ministros de louvor diziam que a igreja deve adorar a Deus. Mas, será que sabemos o que é adoração?

Diante dessa dúvida fiz o que qualquer servo deve fazer, segui o conselho de Paulo quando ele disse: ‘Examinai as escrituras.’.

Primeiramente, para poder entender o que a Bíblia me falava a respeito, busquei o significado original da palavra ‘adoração’ ou ‘adorar’.

No dicionário da Língua Portuguesa adorar significa: render culto, venerar, amar extremamente. Em hebraico a palavra usada para adoração é abhôdhâ e no grego latreia, ambos significam servir com temor reverente, admiração e respeito. João, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, diz em seu evangelho, no capítulo 4 e versículo 24 que ‘Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.’. Portanto, devemos ‘amar excessivamente ao Senhor’, render a Ele todo nosso amor e dedicação, servindo com respeito e admiração.


“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4:25)

Ficar emocionado por um momento não é adoração. Deus deseja que nos rendamos a Ele. Não só através de uma linda canção, em um breve momento, mas em todo o tempo, em nossas atitudes, no nosso comportamento, nossas orações, tratando respeitosamente ao nosso próximo, fazendo o bem a todos. Isso também é adorar a Deus. Adorar em ‘espírito’ e em ‘verdade’.

O verdadeiro adorador tem o seu caráter restaurado, pois foi para adorar a Deus que fomos criados. Adorar a Deus é servíLo com devoção, com admiração e zelo a Sua Obra.

“Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1:2)

Durante o dia e durante a noite meditar na lei do Senhor. Em todo o tempo ser um servo fiel. A adoração não deve parar ao terminar o culto; ela deve continuar em nosso dia-a-dia. O nosso Cotidiano deve ser pautado na Lei do Senhor Nosso Deus.

Muitos limitam a adoração ao louvor, eu não consigo ver assim. O louvor é um dos elementos que nos levam a adoração e é, perfeitamente, possível que eu esteja louvando a Deus sem adorá-lo.

Durante o período da ministração da música, nos elevamos a Deus com mais facilidade, é bem verdade. Mas, não devemos parar por aí. Nossa adoração ao Pai não pode ser durante os minutos da ministração do louvor e sim, em todo o tempo e hora e lugar. Nossa vida deve ser rendida em adoração.

Deixe que Deus encontre em seu coração o espírito devoto e sincero de um verdadeiro adorador!

“Porque nEle vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.“ (Atos 17:28)

Louvado e engrandecido seja o Nosso Deus!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Eu já neguei Jesus...



Estava lendo um texto que fala sobre a negação de Pedro, quando senti meu espírito inquieto e triste com o que estava lendo. Era como se alguém me dissesse: você fez isso.

Fui ver o que o Aurélio diz sobre negar, e uma das acepções é a seguinte: “não se apresentar, ausentar-se...”

Fiquei meio assustado ao ler isso. E triste. Muito triste.

Entendi que já neguei e, pior, tenho negado meu Senhor muito mais vezes do que pudesse imaginar.

Quantas vezes fui chamado a fazer algo no Reino de Deus e “não me apresentei”? E eu tinha motivos muito justos pra não ir. Tenho muitos compromissos importantes e não posso faltar. Não tenho tempo pra isso agora. Minha agenda ta apertada. O meu tempo está realmente escasso. Fica pra outra vez...
Quantas vezes deixei de comparecer aos meus encontros com Jesus (na intimidade, no lugar secreto), porque acordei meio indisposto, acordei atrasado e tinha um compromisso importante (e dói constatar que já considerei muita coisa “mais importante” do que estar um tempo com Jesus).

Eu nego Jesus quando me ausento, quando não me apresento, quando tenho coisas mais importantes pra fazer, quando priorizo outras coisas antes do “Reino de Deus e sua justiça”, quando inverto a ordem e busco acrescentar todas as coisas antes da busca do Reino.

Eu nego Jesus e neguei muitas vezes. É duro admitir. É duro constatar. Mas é verdade e fato.

O meu consolo é saber que Jesus me ama apesar disso. Ele conhece os meus limites, minhas imperfeições, minha indisciplina e incapacidade pra ser coerente com o amor que tenho por Ele.

Ele sabe que eu O amo.

Apesar de tudo e mesmo assim, Ele me ama. E me aceita exatamente do jeito que eu sou e me aperfeiçoa nas minhas fraquezas. Ele me amou antes da fundação do mundo, quando eu nem ainda existia e era massa informe, ele já me conhecia e amava. Antes que eu fosse sequer um projeto de vida para os meus pais, ele já tinha planos eternos pra minha vida e pra minha alma.
E é muito bom saber disso. Saber que Ele já me perdoou “na cruz”. Que já levou sobre si os meus pecados (inclusive as vezes que O neguei e nego), minhas dores, minhas transgressões, minhas doenças e que o castigo que me traz a paz que excede todo entendimento estava sobre Ele.

É muito bom saber que apesar de tudo e mesmo assim, Ele me compreende e não desiste de mim nem dos Seus propósitos pra minha vida. Que todas as vezes que faltei a um encontro com Ele, Ele esteve lá. Eu deixei que Ele ficasse esperando e não fui, mas Ele esteve lá. E mesmo assim, mesmo com tantas ausências minhas, com tantas faltas, com tantas decepções que lhe causo, com tanta insensatez de minha parte, Ele sempre me perdoa, me aceita, me recebe de volta, sem cobrar nada, sem reclamar de nada, sem me acusar de nada (Ele sabe que levou minha condenação sobre si), sem me humilhar por tantas vezes que o entristeço...

Ele sabe que eu O amo.

Ele me conhece total e profundamente. E sabe que o meu jeito de ser é imperfeito. O meu jeito de amar é imperfeito. O meu jeito é humano, portanto falho, ingrato, imperfeito...

Ele é perfeito. Seu amor é perfeito. Por isso aceita o meu pequeno e imperfeito amor por Ele. Por isso entende.

Amor insondável, incompreensível, ilimitado, perfeito... só o amor de Jesus. Tudo crê. Tudo suporta. Tudo espera. Não lança em rosto... Amor perfeito. Essência do Amor. O próprio Amor. Jesus.

Ele sabe e aceita minhas limitações e falhas. Ele me amou muito antes. Antes da fundação do mundo. E faz muito pouco tempo que existo e vim a conhecê-lo e a amá-lo. Ele sabe disso. Aleluias!

É duro. É triste. É difícil constatar e aceitar. Mas já neguei Jesus muito mais vezes do que imaginava. Já entristeci o coração dEle vezes sem conta.
Mas é muito bom saber que Ele me ama. E vai continuar me amando e me ensinando, aos poucos e sempre, me aperfeiçoando nas minhas fraquezas, o jeito certo, correto e digno de amá-lo.

Ele é Santo.

Ele é Digno.

Ele é Perfeito.

Ele é Deus.

Ele é Jesus.

Ele é Amor.

Ele é o Princípio.

Ele é o Fim.

Ele é a Totalidade de todas as coisas.

Glória, pois a Ele eternamente, Amém!


Autor: Pr. Otoniel Fontes Fonte: http://www.netgospel.com.br/php/artigos

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Renuncia - Chris Duran e Nívea Soares

Linda música...


Renuncias...



Renuncia: v. int., afastar-se voluntariamente; abster-se; pôr de parte uma vantagem; sacrificar-se; resignar.

Afastar-se, sacrificar-se, abster-se...para seguir os passos de Cristo, os Seus ensinamentos, é necessário ‘renunciar’.

Mas, renunciar a que? Ao mundo, a si mesmo. Tirar a visão desse mundo e volta-la à Cristo. Renunciar ao prazer das coisas que não vêm de Deus.
Fácil não é, se não fosse assim o Senhor Jesus não teria dito que a porta que leva ao céu é estreita (Mt 7:13,14).

Precisamos de um coração igual ao de Deus, necessitamos da visão de Cristo.

Almas estão indo para o inferno e o que tenho feito pra mudar isso? Será que já levei a mensagem da cruz pro meu vizinho? Pro meu amigo da escola, da universidade...pro meu professor?

Somos a boca de Deus para essa geração. Geração aprisionada em suas lástimas interiores e perdida no abandono de seus sentimentos solitários. Precisamos gritar, como fez João Batista, gritar no deserto para que haja arrependimento daqueles que estão sufocados por seus egos, que não conhecem o prazer de estar com Cristo e que desconhecem o privilégio de ser ‘templo e morada do Espírito Santo’. Nosso dever é conduzi-los ao caminho da cruz.

E como ouvirão os necessitados, se não há quem pregue? E quem se dispõe a ir?

Pare e ouça o chamado do Espírito Santo. Assim como Samuel diga Eis-me aqui! Vá ao encontro do Pai, mesmo que muitos não queiram ir. Siga o perfume do Salvador. Deixe o amor do Senhor transformar seu coração e se perca no amor dEle.

Diga: “Fale Senhor, que teu servo ouve!”.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O mal existe?



Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta:

- Deus fez tudo que existe?

Um estudante respondeu corajosamente:

- Sim, fez!
- Deus fez tudo, mesmo?
- Sim, professor - respondeu o jovem.

O professor replicou:

- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau.

O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito.
Outro estudante levantou sua mão e disse:

- Posso lhe fazer uma pergunta, professor?
- Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:

- Professor, o frio existe?
- Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?

O rapaz respondeu:

- Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.

- E a escuridão, existe? - continuou o estudante.

O professor respondeu:

- Mas é claro que sim.

O estudante respondeu:

- Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:
- Diga, professor, o mal existe?

Ele respondeu:

- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.

Então o estudante respondeu:

- O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor.
O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Você é muito importante pra mim...



Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama. Você sorri, mas nunca me chama.

Você se entristece e depois se acalma, mas nunca me agradece.

Você caminha, sobe, desce escadas, e nunca se preocupa comigo.

Você tem tudo e não me dá nada. Você sente amor, ódio, sente tudo, menos minha presença.

Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim.

Você estuda e não em entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra.

Você é tão inteligente e não sabe nada de mim.

Você reclama dos meus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você.

Se você está triste, me culpa por isto, ma se está alegre, não me deixa participar de sua felicidade.

Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que eu lhe peço com humildade.

Se você não subiu na vida, descarrega sobre mim toda sua ira, mas se você é importante, pisa nos menos favorecidos.

Você quebra tantos galhos, mas não tira um espinho de minha testa.

Você entende todas as transações do mundo, mas não entende minha mensagem.

Você reclama tanto da vida, mas não sabe que a minha vida é triste por sua causa.

Você baixa os olhos quando um superior lhe fala, mas não levanta esses mesmos olhos quando lhe falo de meu amor.

Você fala às pessoas e não sabe que conheço toda sua vida.

Você enfrenta muitos obstáculos na vida, é forte, mas que pena embora não admita, sei que você tem medo de mim.

Você defende seu time, seu ator, mas não me defende no meio de seus amigos.

Você corre com seu carro, mas nunca corre para meus braços.

Você não sente vergonha ao se despir perante alguém, mas sente vergonha ao tirar sua máscara diante de mim.

Você costuma "às vezes" falar do que fiz, mas nunca me deu oportunidade de falar o que você fez.

Você é um corpo no mundo, e eu um mundo em seu corpo.

Eu sou alguém que todos os dias bate à sua porta e pergunta: tem lugar para mim na sua casa, na sua vida, no seu coração?

Eu estou presente nestas linha que você, por curiosidade, começou a ler.

Eu sou JESUS CRISTO

Quero simplesmente que você me aceite como amigo, e me confesse como Salvador e Senhor.

(AUTOR DESCONHECIDO).